top of page

Meu celular caiu na água, o que eu faço?

  Vamos apresentar a baixo o que pode e deve ser feito quando isto ocorrer, e o que não deve ser feito para ele não estragar. Também veremos o que fazer caso seu celular tenha bateria fixa, como no caso do Moto G ou Iphone, que não pode ter a bateria retirada por um usuário convencional.

  

Primeiro passo

 

Isto serve para todos, a curiosidade matou o gato, então resista a vontade de ligar o celular ou se ele ainda esta ligado retire a bateria na mesma hora. Caso não tenha como tirar a bateria do seu celular como no caso do Moto G apenas desligue.

Segundo passo

Desmonte seu celular ao máximo desmontável, tire capinha, bateria, cartão de memória, cartão sim e tudo que for possível. Agora seque todo o excesso de água com um pano que não deixe resíduos, e continue a resistir a tentação de ligar seu celular, ou ele pode nunca mais ligar.

Terceiro passo

 

serve para todos que caírem na água ou em algum outro tipo de líquido, até para aqueles onde não se pode tirar a bateria. Após ter retirado o excesso de água com um pano limpo ou flanela, caso tenha um aspirador de pó, este vai ser seu melhor aliado na luta para sobrevivência do seu smartphone. Isto por que ele vai puxar praticamente todo o restante de líquido que possa ter entrado nos pequenos orifícios do aparelho.

 

 

Concentre o bico de sucção encostado em cada pequeno buraquinho que exista em seu seu celular, mantenha ele ali por no mínimo um minuto, pois este pode ser o tempo necessário para secar aquela área úmida.

 

Atenção: o método usando a sucção do aspirador de pó é o mais eficiente nestes casos onde você talvez não disponha de equipamentos necessários para quando uma tragédia dessa acontecer. Não use equipamentos que gerem calor, como secadores de cabelo, nem mesmo deixe seu celular no sol ou outro lugar quente.

 

Quarto passo

 

Depois de tanto sugar água do seu celular ele provavelmente já está seco ou quase seco, mas para termos garantia disso vamos seguir mais alguns a passos caseiros para acabar com qualquer vestígio de água concentrada ainda no seu aparelho. É bom lembrar que água conduz eletricidade, e que as peças do celular ficam muito próximas, então todo cuidado é pouco neste caso. E para secar mais ainda seu telefone vamos usar agora produtos que absorveram água.

 

Quinto passo

 

Este é sem dúvida o melhor método, e quase todos podem fazer isto, basta possuir um ventilador ou outro tipo de motor que trabalhe com uma forte ventoinha.

Coloque o corpo do seu celular desmontado na parte de traz do ventilador ou de outro tipo de ventoinha que você esteja utilizando. O ideal é que esta sucção da parte traseira do rotor seja bem forte, pois quanto mais força mais eficaz a secagem do seu celular. Use sua imaginação para deixar a maior parte dos orifícios do corpo do aparelho voltadas diretamente e o mais próximo possível do ponto de sucção de ar do aparelho. Use se possível uma fita ou amarre o seu celular ao corpo deste aparelho. O importante é que esteja realmente puxando o ar de dentro do seu celular. Quanto mais tempo o seu aparelho ficar desta forma menos risco você corre de fechar curto quando for ligar ele novamente. O bom e que fique assim no mínimo por também 72 horas seguidas

caso ainda nao tenha conseguido é melhor levar seu Celular a uma assistência técnica. Tenha em mente que nem todos os aparelhos são iguais, mas os métodos acima podem solucionar o caso de quase todos os modelos, até mesmo daqueles que não podem ter a bateria removida.

 

                             clique aqui:   VEJA COMO FOI A HISTORIA DE CRIAÇÂO DA APPLE                                                

                        

 

                            Meu celular não carrega, o que eu faço ?

 

 Seu celular não carrega completamente quando conectado, ou a conexão cai, ou o aparelho carrega muito lentamente - às vezes, apenas um pouquinho mais rápido do que a velocidade em que a bateria é consumida. Esta é realmente uma queixa muito comum, a qual chegou a me afetar em um dispositivo próprio. Abaixo, você confere algumas dicas para solucionar a questão, e o melhor é que você mesmo poderá fazer qualquer uma delas.

Alguns de vocês podem estar sofrendo com este problema. Talvez já tenham até saído para comprar um novo carregador. Porém, antes de supor que o problema é a bateria quebrada ou o carregador, confira cinco dicas para dar um jeito em um celular que não carrega.

1° Repare a porta USB você mesmo

 

A maneira mais rápida e fácil - e muitas vezes bem-sucedida – consiste em simplesmente fazer um pequeno reparo em seu hardware. O problema é que a superfície metálica no interior da porta USB e o carregador micro-USB não estão tendo um bom contato, seja através de um defeito de fabricação ou por causa do constante conectar e desconectar do cabo de carregamento.

Tudo que você precisa fazer é desligar o aparelho, remover a bateria (se possível), e usar algo pequeno - um palito, por exemplo – para "alavancar" a pequena "guia" dentro da porta USB no seu smartphone ou tablet. Faça-o com muito cuidado e delicadeza, recoloque a bateria e ligue novamente. Nove em cada dez vezes isso é tudo o que é necessário.

2° Troque cabos e adaptadores

 

 A parte mais frágil de um carregador é, sem dúvida, o cabo, e não o adaptador que se conecta à tomada da parede. Então, se o seu dispositivo está tendo problemas de carregamento e a solução anterior não ajudou, você pode ter um cabo defeituoso.

Antes de você sair correndo para comprar um substituto, basta pegar um cabo USB de reposição de outro dispositivo e experimentá-lo em seu lugar. Muitas vezes o cabo vai se desgastar por dentro, pois está constantemente sendo enrolado, torcido ou qualquer outra coisa. Ao invés de comprar um novo carregador você pode precisar apenas de um novo cabo.

 

Da mesma forma, se o cabo não parece ser o problema, verifique o adaptador de tomada de parede. Além disso, verifique a mesma combinação carregador/cabo em um dispositivo diferente e veja se ele funciona normalmente.

3° Faça uma limpeza: remova a sujeira!

 

Às vezes, a razão pela qual um dispositivo não está carregando corretamente é porque há algo alojado na porta, ou há apenas um monte de detritos bloqueando a conexão. Fiapos do seu bolso, sujeira e outros tipos de lixo podem entrar em todos os tipos de cantos e recantos em um smartphone, então dê uma olhada para se certificar de que não há algo alojado dentro da porta micro-USB (ou no cabo de carregamento também).

 

Claro, certifique-se também de nunca carregar seu telefone próximo à água ou em condições excessivamente quentes ou úmidas. Além disso, não sobrecarregue o seu dispositivo, carregando durante toda a noite quando a bateria só precisa de 2-3 horas.

De fato, os aparelhos modernos conseguem detectar quando o carregamento da bateria está completo, sem perigo de sobrecarga - desde que o equipamento seja original. Caso não tenha passado por testes que comprovem sua segurança, o carregamento pode continuar mesmo com a carga cheia, podendo eventualmente causar problemas. Por isso, se o seu equipamento for "genérico", reafirmamos: deixar a noite toda carregando pode ser uma má ideia.

4° Substitua a bateria

 

Se o seu aparelho é antigo, ou parece estar agindo de forma muito estranha no que diz respeito à bateria, pode ser que ela esteja com defeito. Se o seu Android tem uma tampa traseira removível, retire-a e verifique se a bateria não está deformada, vazando ou com qualquer outro problema.

Se estiver, remova-a imediatamente e limpe a área com cuidado para evitar a corrosão. Se a cobertura não é removível, você pode colocar o telefone sobre a mesa e tentar girá-lo para ver se a bateria está protuberante ou deformada (não se assuste com o resultado – pode ser apenas o design do telefone). Substitua a bateria por uma original do fabricante ou de uma terceira parte respeitável.

Uma nova bateria deve durar mais ou menos dois anos antes de precisar ser substituída, embora isso dependa do número de ciclos de carga e descarga. Se isso parece necessário em pouco tempo, verifique a sua garantia: você pode ser elegível para uma substituição gratuita.

5° Carregue o aparelho na tomada

O carregamento por uma tomada de parede sempre vai ser mais rápido do que através de um PC ou laptop. Isso acontece porque apesar da tensão de um carregador de tomada e da porta USB do PC ser a mesma: 5V, a corrente elétrica da porta USB do PC e, consequentemente, gera uma potência menor ( é proporcional a corrente).

Com exceção do carregador turbo, esse sim tem mais tensão, mas não o dobro, é 9V ou 12V, dependendo do chipset. Como tem maior tensão, tem maior potência, que atualmente é limitada a 15 Watts. Embora a Qualcomm diga que é 60, mas daí é outra história.

Claro, se você estiver usando um outro cabo carregador e um adaptador que veio com o telefone, pode também ser que o carregador não seja suficientemente poderoso para o seu dispositivo. Por exemplo: se você estiver usando um carregador que veio com um fone de ouvido Bluetooth, ele pode simplesmente ser incapaz de carregar o seu dispositivo.

Também pode haver um problema com a sua tomada, mas isso é muito menos provável. Para carregar mais rápido, ligue o modo avião ou desligue o telefone.

Se tudo isso falhar, basta verificar se o ponto de energia está ligado e funcionando. Essa é a primeira coisa que uma equipe técnica vai perguntar se você ligar para o fabricante para obter ajuda, o que provavelmente será seu próximo passo, se nenhuma dessas opções funcionou para você.

 

                                                         

                                   

                                  clique aqui:   VEJA COMO ATUALIZAR SEU ANDROID                                         

 

                                Meu celular não liga,o que eu faço?

 

Se alguma vez você já parou e se perguntou “Por que raios meu celular não liga?”, saiba que você não está só, meu amigo. Mesmo sendo um profissional em dispositivos Android, algumas situações podem ir além das suas habilidades e só nos resta perguntar o que fazer. Hoje, nós te damos algumas dicas e soluções que podem ajudar sempre que isso acontecer.

O celular está descarregado?

 

 Pode parecer bobeira, mas, essa deve ser a primeira pergunta a ser feita. Às vezes, você passa tanto tempo jogando ou assistindo a vídeos no YouTube que, ao retomar seu dispositivo em mãos, ele está descarregado. Conecte o aparelho em um carregador e certifique-se de que o fato dele estar desligado não é por falta de carga na bateria. E lembre-se, às vezes o telefone precisa de alguns minutos de carga até que ele possa ser ligado

Tela não esta respondendo ?

 

 Esta é uma outra possibilidade: o telefone está funcionando, mas a tela não está respondendo. A maneira mais fácil de verificar isso é segurar o botão de energia até que o aparelho desligue. Você vai ouvir um som de inicialização ou sentir uma vibração. Isso significa que seu dispositivo está funcionando, mas, se o problema persistir, o ideal é encaminhá-lo para conserto em uma loja especializada.

Você pode tentar pressionar o botão de ligar/desligar e o botão de diminuir volume simultaneamente; se a tela ainda estiver funcionando, o seu dispositivo irá mostrar o Menu Recovery. Faça então o Wipe Data/ Factory Reset do dispositivo, para tentar recuperá-lo. Vale lembrar que este processo irá apagar todos os dados do seu aparelho e formatá-lo, como se tivesse acabado de sair da fábrica. Portanto, faça sempre um backup dos seus dados.

Deixou cair ou molhar?

 

 Esta é uma das razões mais comuns para um telefone não ligar. Se você recentemente derrubou ou molhou seu dispositivo, alguns problemas tendem a aparecer. Quando o aparelho permanece molhado por muito tempo, isso pode acarretar em um curto circuito, por exemplo. 

Muitos bugs significam que meu telefone irá "morrer"?

Se você notar ações estranhas, lentidões ou desligamentos repentinos, pode-se tratar de um problema no software, sendo necessária a substituição do firmware.

Primeiramente é necessário pesquisar sobre sintomas semelhantes, para se certificar posteriormente que seu firmware precisa ser substituído. Temos uma abundância de guias e tutoriais no AndroidPIT, para vários modelos de smartphones e tablets, que podem te ajudar a fazer uma restauração de fábrica direto nas configurações do dispositivo. 

Caso a troca de firmware seja algo complexo para você, recomendamos que seu dispositivo seja encaminhado para assistência técnica especializada.

A bateria está inchando ou com vazamentos?

 

 Outro motivo para seu telefone não ligar pode ser o fato da bateria estar vencida ou desgastada. Problemas com esse componente costumam acontecer ao longo do tempo, mas também podem aparecer de repente, especialmente se ela estiver inchada ou com vazamentos após algum acidente.

Caso a traseira de seu dispositivo seja removível, tire-a, remova e troque a bateria. Mas certifique-se antes que, em casos de vazamentos, o líquido não tenha entrado em contato com o circuito elétrico. A bateria deve ser trocada por uma nova que atenda às mesmas especificações da anterior, como a capacidade de amperagem. 

Problemas com o carregador?

 

 Algumas vezes, o fato de um dispositivo não ligar pode ser um problema externo. O cabo do carregador, cabo USB ou adaptador de tomada podem apresentar desgastes e ocasionar problemas. Não deixe de experimentar outro cabo ou adaptador, além de, é claro, testar em uma outra tomada. 

Você está vendo apenas a tela com o logo da fabricante?

Se o seu telefone liga, mas não passa da tela de boot, ou seja, aquela com a imagem do nome da fabricante, ele está passando por um bug que chamamos de bootloop. Isso significa que seu aparelho ligou, mas ficará preso nesta mesma tela por algum problema.

Se você recentemente atualizou a versão do Android ou instalou uma ROM nova, uma limpeza no cache e nos dados da partição pode resolver. Temos diversas dicas e tutoriais que ensinam como realizar essas limpezas ou fazer um reset de fábrica.

 Se o seu aparelho está dentro da garantia, recomendamos que recorra a uma assistência autorizada antes de tentar qualquer coisa por si mesmo.

Copyright-Cristopher@2016

bottom of page